PULP abre edital para formação de catálogo 2020

Pela primeira vez desde seu lançamento, em 2018, a PULP Comics®, selo de quadrinhos da Lendari®, abre edital para formação de catálogo. Os selecionados farão parte dos novos títulos de 2020, visando a participação em eventos importantes, como o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), de Belo Horizonte, a Bienal Internacional de Quadrinhos de Curitiba, e a Comic Con Experience (CCXP).

O selo já tem como parte de seu catálogo os dois primeiros livros de Guilherme Infante, criador do Capirotinho, Lucas Moreira, autor das Tirinhas do Rex, Rafael Fritzen, conhecido pelas tirinhas do Ângulo de Vista, e o fenômeno As Crônicas de Wesley, do baiano Wesley Mercês. Todos os autores e títulos, até então, foram selecionados em contatos diretos entre editora e autores.

“Decidimos abrir edital da PULP pela primeira vez para ampliar a diversidade de títulos, indo além das tirinhas para abraçar projetos que incluem quadrinhos seriados ou não, histórias mais profundas e até mesmo novos projetos de tirinhas. Queremos autores de todas as estirpes e projetos, de todas as partes do país, e tornar nosso catálogo mais plural”, explica o editor da PULP Comics® e editor-chefe do Grupo Lendari, Mário Bentes.

Edital

O edital 2020 do selo de quadrinhos está aberto e segue até 30 de novembro. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, desde que maiores de 18 anos comprovados. Podem se inscrever autores em projetos solo ou em cocriação, desde que as obras estejam finalizadas. Serão aceitos projetos de tirinhas ou histórias em quadrinhos nos seguintes gêneros: humor, fantasia (e derivados), terror, horror, ação, policial, aventura ou ficção científica (e derivados).

Mais informações estão disponíveis no edital, no site oficial da PULP Comics®.

Last modified: 15/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *