Pelo segundo ano consecutivo, Lendari está representada no Prêmio ABERST

A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST) revelou, nesta sexta-feira 13 os nomes dos autores, livros e contos indicados para a segunda edição de sua premiação, o Prêmio ABERST. No total, foram 16 indicados em cinco categorias.

E pelo segundo ano consecutivo, a Lendari está representada entre os finalistas. Desta vez, por meio da indicação de melhor conto policial do escritor Caesar Charone, que assina “A penúltima morte de Edgar”, presente na antologia Simulacro & Simulação: histórias sobre falhas na realidade, obra que homenageia os 20 anos da franquia Matrix.

Finalistas da categoria Conto Policial, revelados pela ABERST.

Na trama, o escritor faz uma releitura dos últimos anos da vida do também escritor Edgar Allan Poe, em que vários de seus delírios finais são, na verdade, percepções de falhas da simulação que conhecemos como realidade. Erudita e bem escrita, o conto também é um dos indicados ao Prêmio Deusa Lendari 2019.

Em 2018, outro autor representou a Lendari na premiação. Foi André Comanche, que assina “Morte em 140 caracteres”, conto que faz parte do volume de estreia da antologia Creepypastas: lendas da internet.

O Segundo Prêmio ABERST terá sua cerimônia oficial no dia 19 de outubro, sábado, durante a HorrorExpo 2019, evento na qual a Lendari também estará presente com mesa própria.

Last modified: 13/09/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *