‘Momento Errado’, o romance de Giulliana Fischer Fatigatti

Pessoas certas, hora errada. Destino, acaso ou consequência? Momento errado é um romance com personagens muito próximos da realidade e levanta o questionamento: existe momento certo?

Por Zoé Ramos

Capa oficial de Momento Errado, por Lola Salgado.

Romântica, sonhadora e criativa. É assim que Giulliana Fischer Fatigatti é conhecida. Escritora precoce, começou a produzir seus primeiros textos aos 11 anos de idade. Chegou a fazer uma pausa, mas não teve jeito, pois aos 24 retornou à sua maior paixão: a literatura. Hoje, aos 34, nossa escritora está prestes a lançar Momento Errado pelo selo Callenda.

Momento Errado conta a história de Manuela e Leonel, um casal que sofre adversidades e levanta o questionamento a partir de leis espirituais da Índia, onde uma delas diz que não existem acasos; tudo é da forma que deve ser. “O livro nos leva a indagar se na verdade existe mesmo o momento certo para sermos felizes”, explica.

A autora conta que inseriu seus próprios traços mais pessoais em certos elementos durante o processo criativo para a concepção do romance. O casal protagonista descrito pela autora se aproxima dos casais reais, vivendo situações reais. Manuela é romântica, Leonel é um homem comum com falhas. O enredo promete trazer sentimentos dúbios acerca dos personagens principais.

“Manuela sem dúvida carrega meus traços. Eu com certeza já fui sonhadora como ela, já tive vários medos e inseguranças. Ela seria uma versão mais jovem de mim mesma, misturada com todas as mocinhas que já li nos romances. Ela não é uma heroína. Ela é apenas ela”, destaca a autora.

O contato da autora com o editor durante o processo fez toda a diferença e tornou a obra ainda mais especial. “A melhor parte foi ter contado direto com meu editor. Trocamos ideias e ele me aconselha, dá dicas e me deixou participar de todo o processo do nascimento do livro”, conta.

Além de Momento Errado, a autora terá publicados, em breve, contos nas antologias Um Cantinho Todo Meu e Rockabilly, ambas do selo Callenda, e um terceiro na coletânea Manhãs de ristretto, tardes de expresso, do selo Casa Literária.

Quer acompanhar a autora de pertinho e ficar por dentro de tudo? Siga @momentoerrado no Instagram e não perca nenhuma novidade!

Last modified: 18/05/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *