Liberado edital de ‘Creepypastas 2’; inscrições vão até 31/07

Creepypastas: lendas da internet – Volume 2, em ilustração de João Henrique de Jesus Gomes e montagem tipográfica de Marina Ávila.

Está oficialmente liberado o tão aguardado edital do volume 2 de uma das franquias de maior sucesso da Lendari, Creepypastas: lendas da internet. Os autores interessados podem se inscrever gratuitamente do dia primeiro de junho até 31 de julho de 2019. O projeto, que deve ser lançado na HorrorExpo 2019, será totalmente financiado via campanha de financiamento coletivo por meio do Catarse.

Conforme já havia adiantado anteriormente, a Lendari mantém a escritora carioca Glau Kemp à frente da organização. “Além de ser uma ótima autora, com excelente visões de enredo e narrativa, Glau Kemp também está familiarizada com o tema e sabe exatamente o que esperamos em termos de proposta”, explica o editor-chefe da Lendari, Mário Bentes.


Um dos diferenciais do volume 2 em relação ao primeiro título, de 2018, é que esta nova obra terá contos ambientados exclusivamente nos anos 90, especificamente, de acordo com o edital, entre 1990 e 1999. “Esta época foi o período de ouro das creepypastas. Elas surgiram e ganharam força nesta época, coincidindo com a popularização dos computadores de mesa e com os primeiros provedores de acesso à internet”, diz Bentes.

Por ser um leitor ativo de creepypastas naquele período, o editor-chefe explica que as histórias mais famosas surgiram naquele período, como o lendário Slenderman, que chegou recentemente aos cinemas. “Por isso queremos os contos se passando nesta época, até para ser mais fiel com o momento e contexto histórico das creepypastas”, afirma o editor, que para o primeiro volume escreveu o conto A Umbra, que se passa na época.

Antologia gratuita

Este novo volume não terá cotas de aquisição de exemplares, como o anterior. O projeto será totalmente financiado por meio de campanha no Catarse, para a tiragem do volume 2 e uma segunda tiragem do volume 1. “Os autores poderão, se quiserem, contribuir com a campanha. E, para isso, terão condições mais favoráveis que nas colaborações normais. Contudo, os escritores dos dois títulos não terão obrigações de colaborar”, garante Mário Bentes.

A previsão de lançamento de Creepypastas: lendas da internet, volumes 1 e 2, é a HorrorExpo 2019, um dos maiores eventos do gênero em toda a América Latina. A Lendari tem mesa dupla garantida no Artists Pavillion, em que são esperados nada menos que 55 mil visitantes nos três dias de atividades.

Edital

Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, desde que tenham mais de 18 anos comprovados. Os autores podem enviar até três contos, na mesma inscrição, via preenchimento de ficha. Cada conto submetido deve ter entre 10 mil e 14 mil caracteres, contando os espaços.

O material deve ser enviado exclusivamente para creepypastas@grupolendari.com.br. Contos que fujam do tema, da formatação e dos tamanhos definidos em edital serão automaticamente eliminados. Mais informações, acesse a página oficial da franquia Creepypastas ou entre em contato no e-mail.

Last modified: 01/06/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *