Lendari Book Café: um novo espaço para editoras e autores independentes

Destaques, LendariCon, Matérias

Como parte das comemorações de seus cinco anos de atividades no mercado, a Lendari® anuncia sua nova sede em São Paulo. A Lendari Book Café servirá como sede administrativa, centro de logística e estoque da loja virtual Lendari Store e livraria conceitual com espaço para pequenos eventos culturais, como lançamentos, bate-papos e grupos de leitura.

A Lendari Book Café irá funcionar no segundo piso de um sobrado na Rua Domingos de Morais, 2121, Vila Mariana, a apenas 450 metros da estação Santa Cruz do metrô (linhas 1-Azul e 5-Lilás) e 650 metros da estação Vila Mariana (linha 1-Azul). Da estação mais próxima, são apenas seis minutos de caminhada.

A livraria conceitual contará com títulos do catálogo da própria Lendari, bem como de editoras parceiras. Algumas casas editoriais já confirmadas no espaço são: Draco, Avec, Monomito Editorial, Delirium Editora, Editora Rouxinol, e Editora Presságio.

Livraria conceitual da Lendari Book Café, em montagem e reforma.
Local terá todo o acervo da Lendari e de editoras parceiras.
Local terá todo o acervo da Lendari e de editoras parceiras.
Autores independentes também serão bem-vindos na livraria.

Programação de inauguração

A data oficial de inauguração é dia 30 de novembro (sábado), entre 15h e 21h, com programação que inclui a primeira edição da LendariCon – Congresso de escritores lendários, com vendas de livros, autógrafos e sorteios de brindes. Também está prevista a realização da festa de fim de ano da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST).

Quem também está na programação de inauguração é a escritora Regina Drummond, que lançará seu mais novo título: Um vampiro no harém, seu primeiro trabalho com a Lendari.

Antes da estreia oficial no dia 30, porém, a Lendari Book Café já estará aberta a partir da segunda quinzena de novembro para visitação. Editoras e autores independentes interessados em colocar títulos sobre consignação devem entrar em contato com bookcafe@grupolendari.com.br e apresentar os títulos de interesse.

“Neste primeiro momento, teremos de fazer uma curadoria para trabalhar com títulos que dialoguem com nosso acervo, até porque o espaço não comportaria um grande número de livros”, explica o editor-chefe do Grupo Lendari, Mário Bentes.

Interessados em fazer apenas lançamentos, noites ou tardes de autógrafos, devem entrar em contato pelo mesmo correio eletrônico. “Queremos manter uma programação cultural ativa e semanal, com lançamentos, rodas de conversas, bate-papos, cursos e worshops”, complementa o editor. O midia kit da Lendari Book Café pode ser baixado neste link.

Last modified: 17/10/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *