Confira os títulos do Grupo Lendari para a Bienal do Rio de Janeiro

Confirmada desde o início do ano na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a Lendari terá diferentes lançamentos programados nos principais selos editoriais do grupo. Confira, a seguir, todos os títulos já confirmados (entre lançamentos e outros livros do catálogo) no maior evento literário do país.

Lendari

Simulacro & Simulação, em ilustração de João Henrique de Jesus Gomes e montagem de Marina Ávila.

Status: Lançamento
Simulacro & Simulação: histórias sobre falhas na realidade
Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo e Tyanne Maia
Sinopse:

Você já se perguntou sobre certas coincidências?

Já se surpreendeu com uma previsão do futuro ou o passado substituindo o presente?

Estranhou ver a mesma pessoa em lugares diferentes em pouco tempo?

Já teve um Déjà vu tão vívido que confundiu sua noção de sonho e realidade?

Você já encarou um espelho e quis saber o que há por trás destas paredes?


Dos Mortos, em ilustração de João Henrique de Jesus Gomes e montagem de Viviane Cristina.

Status: Lançamento
Dos Mortos: ano um
Organização: Rodrigo Ortiz Vinholo
Sinopse:

Os mortos venceram.

No primeiro ano, a doença trouxe destruição e a extinção quase total da raça humana. Nenhum avanço da tecnologia foi suficiente para impedir a infecção e a guerra.

Populações inteiras transformadas. Agora, para eles, não há mais sentimentos, racionalidade, dor ou sono. Existe a fome.

Os imunes resistem no cenário pós-apocalíptico. Mas os inimigos não são apenas os corpos reanimados que se debatem do lado de fora das barreiras.

O mal maior nasce entre os que ainda vivem.


Intercontinental 767, homenagem da Lendari aos 15 anos do seriado LOST.

Status: Lançamento
Intercontinental 767
Organização: Mário Bentes e Rodrigo Ortiz Vinholo
Sinopse:

Aproximadamente 44 milhões de passageiros de todo o planeta trafegam anualmente pelos corredores, balcões de check-in e portões de embarque do Aeroporto Internacional de Miami, no Condado de Miami-Dade, na Flórida, nos Estados Unidos.

Mas naquela noite, a semanas do Natal, os 250 passageiros do voo 767 da Intercontinental Airlines pareciam apreensivos. Brasileiros e estrangeiros olhavam distantes pelas vidraças do terminal, enquanto a aeronave era abastecida.

Ali, na fila do embarque, a poucos minutos do fechamento das portas, nenhum deles imaginava que todos já tinham uma rota traçada. E seu destino final não era o desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Cada capítulo da antologia “Intercontinental 767” traz a história pregressa de vida de um dos misteriosos passageiros até a noite do fatídico voo internacional. Estariam eles, sem saber, conectados entre si por uma engenhosa coincidência do Universo?


Santa Adrenalina!, segunda edição, em capa de Francisco Martins.

Status: Lançamento
Santa Adrenalina!: um guia para quem quer escrever thrillers
Autora: Cláudia Lemes
Sinopse:

“O que são thrillers, afinal? É comum associar a palavra thriller a livros que envolvem assassinos em série, detetives, perseguições de carros e um mistério que só é resolvido nas últimas páginas. Na verdade, o verbo thrill, na língua inglesa, significa emocionar, empolgar, entusiasmar.

O objetivo de um thriller é fazer o leitor tremer de medo, vibrar de empolgação, morder os lábios com antecipação, rir e chorar. É o tipo de livro que chamam de page-tur-ner; que faz o leitor ficar virando as páginas na madrugada, lutando contra o sono, para saber o que vai acontecer.

Pretendo neste guia te dar ferramentas para fazer isso, com uma abordagem rápida e direta, baseando-me em dezenas de livros que li sobre o assunto e na minha experiência pessoal como escritora de thrillers.”

Cláudia Lemes


Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados, de Ana Cristina Rodrigues.

Status: Lançamento
Atlas Ageográfico de Lugares Imaginados
Autora: Ana Cristina Rodrigues
Sinopse:

Em um deserto impossível entre tempos e dimensões, companheiros de viagem improváveis se encontram. O homem-morcego carrega sozinho as dores de ter perdido seu mundo e de não poder compartilhar essa lembrança. A jovem sem memórias tem um livro em branco como única pista para seu passado. O rei mecânico sofre no exílio causado pelos demônios que comprou para se tornar mais poderoso.

Seguem e são seguidos por um cavalo sem nome e por uma criatura que aparece e reaparece, sempre com um desafio. Eles não sabem, mas todo o universo multiplanar está ameaçado. O primeiro passo para salvá-lo é enfrentar três dias de jornada em busca de respostas e lembranças, derrotando obstáculos invocados por três entidades misteriosas.

Quem você seria sem suas lembranças?


Finalista do Prêmio Argos 2019 na categoria de coletânea, 2084 estará na Bienal do Rio.

Status: Catálogo
2084: Mundos Cyberpunks
Organizadora: Lidia Zuin
Sinopse:

O ano é 2084.
O mundo é um paradoxo.

Alta tecnologia e mortes por desnutrição.
Veículos autônomos e pessoas sem teto.

Teletransporte e imigrantes sem destino.
Manipulação genética e doenças degenerativas.

Ordem e caos.
No mesmo lugar.


Fantasia infantojuvenil de Paola Giometti, lançada em 2018.

Status: Catálogo
Drako e a Elite dos Dragões Dourados
Autora: Paola Giometti
Sinopse:

Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.


Creepypastas, franquia de maior sucesso da Lendari, estará na Bienal do Rio.

Status: Catálogo
Creepypastas: lendas da internet
Organizadora: Glau Kemp
Sinopse:

Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.

São narrativas virais e anônimas espalhadas nos recônditos mais obscuros da internet, sem que se possa rastrear seus verdadeiros autores. Ou sua veracidade. Acabaram conhecidas como creepypastas – algo como um copypaste (de copiar e colar) de situações assustadoras.

Mas e se as lendas mais famosas da Internet não forem boatos? Nesta antologia, reunimos escritores para darem suas próprias e originais versões das creepypastas mais perturbadoras de todos os tempos. Do submundo do Reddit diretamente para sua leitura de cabeceira.


Callenda

Momento Errado, capa oficial, por Lola Salgado.

Status: Lançamento:
Momento Errado
Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Sinopse:

E se você ouvisse que é a pessoa certa na hora errada. Ainda assim, se permitiria viver esse amor?

Manuela e Leonel são os opostos perfeitos: ele é cheio de metas, ela vive entre o mundo real e a fantasia. Ele fez 30 anos e ainda busca o sentido da vida. Ela apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é pratico. Ela, romântica. Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele o mundo dela. Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Eles são o casal perfeito… na hora errada.


Um cantinho todo meu, em ilustração de Laura Athayde e montagem de Viviane Cristina.

Status: Lançamento
Um cantinho todo meu: mulheres, pets e solidão
Organização: Juliana Daglio
Sinopse:

Um cantinho todo meu. Um lugar silencioso, repleto das coisas que eu gosto, dos cheiros e tatos que me são confortáveis, para ser quem eu quero ser. Ler, escrever, acariciar meu animal de estimação ou simplesmente não fazer nada.

Baseado no livro de ensaios “Um teto todo seu”, de Virgínia Woolf, esta antologia reúne histórias românticas de mulheres obstinadas em suas metas pessoais, ao mesmo tempo em que cultivam o sonho de um grande amor.

Focando na liberdade, nos conceitos de solidão, felicidade e romantismo – ainda que de si para si mesma –, a coletânea vem para ajudar a mergulhar no universo feminino sob um olhar contemporâneo. Afinal, quem ama a si mesma nunca estará sozinha.


Devaneio, em capa de Lola Salgado.

Status: Lançamento
Devaneio: amores vividos, histórias inventadas
Autora: Rebeca Beatriz
Sinopse:

“Devaneio: Amores vividos, histórias inventadas” é uma obra que reúne contos sobre o amor, a dor, a perda e a superação. O livro é um diálogo sobre vontades, sejam elas adormecidas ou escancaradas, além de pensamentos, anseios e ilusões que todos nós estamos sujeitos a viver. Em resumo, a coletânea é um esboço de sonhos, expectativas, medos e armadilhas construídas pela própria consciência humana. Caro leitor, boa leitura… Devaneie-se!


Casa Literária

Manhãs de ristretto, tardes de expresso, em capa de Mário Bentes.

Status: Lançamento
Manhãs de ristretto, tardes de expresso: coletânea de contos
Organização: Mário Bentes
Sinopse:

Ninguém sabe as histórias por trás daqueles rostos que cruzam as portas do Gatto Macchiato Cat Café, na bela cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Sozinhos, acompanhados, em grupos.

Por trás das vidraças embaçadas pelo choque do calor acolhedor contra o frio que corre dos picos das montanhas até as calçadas de pedras, um sem-número de vidas habita aquele espaço na temporada de um dia.

Primeiros encontros, reencontros, despedidas. Fragmentos de cotidiano, pequenos universos de pessoas aleatórias que se desenrolam sob carícias em felinos e dos vapores dos mais variados tipos de bebidas cafeinadas.


Relatos de uma Copa no coração da Amazônia, em fotografia de Agnaldo Oliveira Júnior e capa de Viviane Cristina.

Status: Lançamento
Relatos de uma Copa no coração da Amazônia
Autor: Agnaldo Oliveira Júnior


Amor, Coleção Poeresia, em capa de Francisco Martins.

Status: Catálogo
Amor: Coleção Poeresia
Organização: Marina Saes


Amor, Coleção Poeresia, em capa de Francisco Martins.

Status: Catálogo
Solidão: Coleção Poeresia
Organização: Marina Saes


Boemia, Coleção Poeresia, em capa de Francisco Martins.

Status: Catálogo
Boemia: Coleção Poeresia
Organização: Marina Saes


PULP Comics

Fascículo 1, em capa feita por Wesley Mercês.

Status: Lançamento
As Crônicas de Wesley: fascículo 1
Autor: Wesley Mercês


Fascículo 2, em capa feita por Wesley Mercês.

Status: Lançamento
As Crônicas de Wesley: fascículo 2
Autor: Wesley Mercês


Ângulo de Vista, segunda edição, em capa por Rafael Fritzen.

Status: Lançamento
Ângulo de Vista: a vida por outro ângulo
Autor: Rafael Fritzen

Last modified: 27/08/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *